As verdadeiras lendas urbanas mais famosas e aterrorizantes
Todos nós conhecemos lendas urbanas, aquelas histórias aterrorizantes que dizem ser assustadoras. Mas você sabia que alguns são reais? Mostramos os mais famosos. Com certeza você conhece inúmeras lendas urbanas, aquelas histórias sobrenaturais e aterrorizantes que nos assustam em momentos especiais, como a festa de Halloween ou nas noites que passamos com um grupo de amigos. Uma lenda urbana pode ser definida como uma história que pertence ao folclore contemporâneo e que, embora contenha elementos improváveis, é narrada como um fato que realmente aconteceu. Tradicionalmente eram transmitidos oralmente, mas hoje circulam também por e-mail, em redes de WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens instantâneas, além de outros canais semelhantes. Devido ao seu conteúdo paranormal ou improvável, na maioria dos casos é muito difícil saber o que é verdade nessas histórias. Se você está interessado em conhecer algumas das mais famosas lendas urbanas reais, tome nota porque aqui estão alguns exemplos.
5. O incidente de Diatlov Pass
Uma das lendas urbanas reais mais famosas é o incidente do Passo de Diatlov. Este evento ocorreu na madrugada de 2 de fevereiro de 1959 nos Montes Urais, em uma área localizada entre a República de Komi e o Oblast de Sverdlovsk (Rússia) conhecida como Kholat Syakhl, que em Mansi significa Montanha Morta. De acordo com as crônicas da época, nove entusiastas do esqui e um guia em direção ao Monte Otorten acamparam na área e morreram em circunstâncias estranhas. Os pesquisadores notaram que a barraca havia sido rachada por dentro pelos caminhantes, que vinham descalços e seminus do lado de fora, onde a temperatura estava entre -15 e -20 ° C. Alguns deles haviam tentado subir em uma árvore. Além disso, os cadáveres mostravam sinais de luta. Dois deles tinham fratura no crânio e duas costelas quebradas, outro tinha parte do rosto faltando, outro tinha o pescoço quebrado e faltava a língua e outro tinha fraturas no peito e faltavam vários dentes. Quatro dos corpos tinham altos níveis de radiação, de acordo com documentos posteriores. Eles não tinham muitos ferimentos externos, mas tinham muitos internos, como se tivessem sido atingidos por um alto nível de pressão. Os investigadores não conseguiram determinar o que causou a morte dos esquiadores e atribuíram isso a "uma força desconhecida e intransponível". O resumo da investigação permaneceu em um arquivo secreto até a década de 1990, quando foi tornado público com algumas páginas faltando. O acesso ao local foi fechado por três anos e posteriormente renomeado como Diatlov Pass em homenagem ao líder da expedição, Igor Diatlov, de 23 anos. O incidente foi transformado em filme em várias ocasiões e já estrelou vários documentários e livros.
4. O chamado da morte
O chamado da morte é uma lenda urbana popular que todos nós ouvimos de vez em quando e que tem sido um tema recorrente no cinema e na literatura. Embora existam diferentes variantes da história, a linha geral é a mesma em todas elas: uma pessoa recebe um telefonema que termina sua vida, seja repentinamente ou após um certo intervalo de tempo. Embora possa parecer incrível, essa lenda urbana tem uma base real e foi um fenômeno relativamente comum, especialmente durante a década de 1980 nos Estados Unidos. Não é realmente uma chamada mortal, mas é o telefone que mata a pessoa que o atende devido a uma parada cardíaca. Isso aconteceu quando um raio atingiu uma área próxima, produzindo uma poderosa descarga elétrica que foi transmitida pelo fone fora do gancho para o corpo da vítima, causando um ataque cardíaco.
3. O bicho-papão
Tradicionalmente, os adultos assustam as crianças com histórias de monstros para fazê-las se comportar. O bicho-papão é uma das figuras utilizadas para esse fim e, embora você possa ter pensado durante toda a sua vida que ele não existe, ele tem uma base real, ele é uma das lendas urbanas mais famosas. O acontecimento a que se atribui a origem da expressão "bicho-papão" ou "sacamantecas" é conhecido como crime de Gádor e teve lugar em 1910 nesta localidade de Almería. Francisco Ortega, doente de tuberculose, é levado a crer que se cura se beber o sangue de uma criança e esfregar as entranhas no peito. Pensando nisso, Ortega foi procurar sua vítima acompanhado de um curandeiro, que foi quem o informou sobre o suposto remédio para sua doença. Juntos, eles encontraram um menino de sete anos chamado Bernardo González Parra, brincando sozinho, e o levaram em um saco. Depois, eles o desejaram até a morte e removeram suas caudas. As autoridades descobriram o crime e foram condenados à pena de morte para um clube vil. Se desejar, neste link você pode ler a crônica completa da época publicada no jornal ABC.
2. Escadas rolantes que engolem pessoas
Você deve ter ouvido uma lenda urbana que narra um acontecimento duro e dramático: uma mãe é engolida por uma escada rolante tentando salvar seu filho pequeno. Se alguém lhe falou deste acontecimento e não acreditou, saiba que se trata de um acontecimento real que se realizou num centro comercial de Jingzhou, na província de Hubei (China). A câmera de segurança do shopping registrou tudo o que aconteceu. A mulher chegou com seu filho pequeno no final da escada rolante quando, ao pisar na plataforma de metal no topo, a folha de metal afundou sob seus pés e o mecanismo engoliu a mãe, que conseguiu salvar seu filho daquele também não engolfado pelas engrenagens. Embora algo tão dramático seja raro, acidentes em escadas rolantes acontecem mais do que imaginamos. Em Espanha, durante o ano de 2016 ocorreram quatro acidentes graves, incluindo um entalamento entre o pedestal e os degraus, bem como 110 acidentes menores, por exemplo, mãos ou dedos presos no corrimão.
1. Um rato em uma lata de refrigerante
Uma das lendas urbanas mais famosas da Espanha, que você certamente já ouviu em mais de uma ocasião, é aquela que conta a história de uma pessoa que encontrou um rato em uma lata de refrigerante. Se você já ouviu e duvidou de sua veracidade, saiba que é uma história real que aconteceu em nosso país. Um dos casos documentados ocorreu em Meaño, município de Pontevedra, em 2007. Sindo Abal, um homem de 30 anos, relatou que após beber uma lata de refrigerante que comprou no supermercado local, encontrou um mouse dentro.
No comments:
Post a Comment